Paripe.net

Unidades do Detran-BA em Paripe e Pernambués ampliam oferta de serviços de trânsito por hora marcada no SAC Digital

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Sem funcionar há mais de cinco meses, por causa da pandemia da Covid-19, o posto avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, retomou o atendimento na última terça-feira (15). A unidade adotou protocolos de segurança sanitária, com a oferta de serviços somente por hora marcada no portal (www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital.

No posto de Paripe, o Detran-BA disponibiliza procedimentos relacionados a condutores e veículos, como primeira habilitação, segunda via e renovação da carteira, emissão do certificado de registro do veículo, conhecido como DUT, transferência de propriedade e desalienação, entre outros.

Na quinta-feira (17), o Detran-BA iniciou atendimento no SAC Pernambués, com a oferta dos principais serviços de habilitação, que também devem ser agendados no SAC Digital. 

"Esse reforço em Paripe e Pernambués aumenta a nossa capacidade operacional na capital, durante a pandemia, alinhada com a demanda da população. Importante ressaltar que as pessoas não devem se dirigir aos postos, antes de agendar previamente o atendimento no SAC Digital, onde constam todos os locais, horários e serviços disponíveis", explica a coordenadora das unidades descentralizadas do Detran-BA, Carla Santiago.