Foto: Reprodução |
A Justiça determinou mais uma vez o bloqueio do aplicativo Whatsapp em todo o país por 72 horas. A decisão do juiz Marcel Montalvão para as operadoras de telefonia fixa e móvel - TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel - valerá a partir das 14h desta segunda-feira (2).
Com o bloqueio do WhatsApp no Brasil, confira opções de aplicativos para não ficar sem enviar e receber mensagens:
* Telegram - Muito similar ao WhatsApp, com recursos extras. Não realiza ligações. Trata-se do aplicativo mais comentado como grande alternativa ao Zap. Totalmente gratuito e sem as chatas propagandas que muitos programas trazem, o Telegram substitui muito bem o popular aplicativo de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.
Com uma interface muito parecida com o WhatsApp, o Telegram oferece vários recursos que não foram incorporados pelo concorrente famoso. Entre eles, o aplicativo permite bate-papo em grupo para até mil pessoas, com adicionais de segurança e privacidade dos usuários, ou seja, existe a possibilidade de ficar online apenas para os amigos escolhidos.
* Viber - O aplicativo permite a troca de mensagens e realização de chamadas.
* Hangouts - O programa do Google também serve para envio de mensagens. Possibilita criação de conversas em grupos e videoconferências.
* Skype - O aplicativo da Microsoft é um dos mais populares. Possibilita a troca de mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo.
* Kakao - O usuário pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos.
* ChatON - Aplicativo da Samsung com recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo.
* LINE - Tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.
* Kik Messenger - Focado apenas nas conversas via texto. É possível fazer conversas em grupos.
* WeChat - Permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos.
* Groupme - Focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS.