Paripe.net

Periperi recebe Projeto Energia com Cidadania para comunidades vulneráveis

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


A partir do dia 12 de dezembro até o dia 23, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em parceria com a Neoenergia Coelba, implementa, em Periperi, na Praça da Revolução, o Projeto Energia com Cidadania, para comunidades vulneráveis. A ação acontece de segunda a sexta, das 08h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h, e tem como objetivo beneficiar diversas localidades através da carreta móvel, que faz troca de lâmpadas por LED, nas residências. Aliado a isso, serão feitas palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica. Clientes de qualquer localidade podem ser beneficiados, desde que atendam aos critérios.

"Trata-se de um projeto de conscientização e voltado não apenas para a economia, mas para o uso eficiente e seguro da energia de famílias que vivem em vulnerabilidade e precisam desse auxílio. Cada consumidor pode trocar até cinco lâmpadas por LED para substituição em sua residência, desde que seja cliente residencial ou rural-residencial; seja morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)", explicou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

O gestor complementou que, "para fazer parte do processo, é preciso também entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W); bem como possuir o fornecimento regular junto à distribuidora e não ter trocado lâmpadas em projetos da distribuidora nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas)."

Na ocasião, serão oferecidos, também, serviços comerciais como inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débitos, troca de titularidade, entre outros.