Paripe.net

Nota de repúdio da Midicom à organização do Festival da Virada Salvador

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


O coletivo de comunicadores comunitários Rede Midicom, vem através deste, manifestar seu repúdio a violência sofrida pelos representante de veículos de imprensa independentes, na noite da última quinta-feira, 29/12, no Festival da Virada, em Salvador, especificamente o constrangimento público sofrido pela comunicadora e representante do veículo Espaço Latino, que teve uma arma de fogo direcionada a sua pessoa e também com ameaça de prisão, por agentes públicos municipais.

Fato este que a deixou com medo e desconfortável para divulgar seu nome nesta denúncia, evitando represálias, mas que tem registros do ocorrido para respaldar tal denúncia.

De acordo com denúncias de alguns comunicadores, houve ameaças, agressões verbais direcionadas aos representantes comunitários, especificamente com a equipe do Paripe.net, entre outros veículos, além de violência de gênero.

O repúdio é expressado também por conta dos privilégios destinados aos veículos de imprensa tradicionais (hegemônicos), desconsiderando a organização da produção, a logística e os credenciamentos feitos de forma a garantir o livre acesso ao evento, como também a cobertura das atrações culturais no local, reservando toda atenção e benefícios do evento.

Diante deste episódio, a Rede Midicom exige com urgência uma reunião com o Prefeito Bruno Reis, para apresentar formalmente tal denúncia e solicitar retratação dos fatos, como também exigir melhor comportamento dos agentes públicos municipais nos cumprimentos dos seus deveres para com a população.

O coletivo espera nova postura em outras ocasiões, e segue aberto ao diálogo sempre, com o objetivo de levar informação com responsabilidade e credibilidade para as comunidades de Salvador.