Paripe.net

Delegacia de Periperi promove ação social para crianças do bairro

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


A 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi, em parceria com a Frente Nacional de Negros e Negras, distribuiu cerca de 50 presentes e 30 cestas básicas para crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade.

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no pátio da unidade policial. Brindes e lanches também foram distribuídos para mais de 70 crianças atendidas pelo Instituto Ana Ribeiro, que funciona naquele bairro.

“Realizamos atendimentos na área de saúde e serviço social para pessoas em situação de vulnerabilidade. Achei a iniciativa maravilhosa e me sinto agraciada”, ressaltou a fundadora do Instituto, Ana da Silva Ribeiro.  

Para o titular da 5ª DT/Periperi, delegado Ricardo Amorim, ações como essa valorizam o trabalho social da Polícia Civil. "É muito gratificante poder proporcionar um pouco de lazer e acolhimento para as pessoas", destacou Amorim.

As doações foram feitas por membros da Frente Nacional e empresários parceiros. "Desde o início da pandemia estamos realizando essas ações sociais. E hoje, em comemoração ao mês das crianças, contemplamos os moradores do Subúrbio Ferroviário", informou o presidente da Frente Nacional de Negros e Negras, Alex Pantera.