Paripe.net

Voluntárias Sociais inauguram creche reformada em Fazenda Coutos 3

Imagem Responsiva


Voluntárias Sociais inauguram creche reformada em Fazenda Coutos 3
Foto: Carol Garcia/GOVBA

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) entregaram, nesta quarta-feira (4), reforma de parte da Creche Escola Comunitária São Miguel, localizada em Fazenda Coutos 3, em Salvador. A obra beneficia 192 crianças da comunidade matriculadas na instituição, que passa a contar com uma área de lazer mais segura e um auditório completamente renovado. Esta quarta-feira também foi marcada pelo início das obras de uma nova creche, no bairro de Nazaré, fruto de parceria entre as Voluntárias e o Instituto Conceição Macedo, com previsão para ser inaugurada no dia 12 de outubro deste ano. 


Os recursos, que totalizam cerca de R$ 140 mil para as duas obras, foram provenientes de um almoço beneficente, realizado no último mês de abril, e do ‘Arraiá Solidário’, ocorrido em junho. Os dois eventos foram organizados pelo grupo Mulheres Solidárias, no Palácio de Ondina. A agremiação sem fins lucrativos é formada por 20 integrantes e capitaneada pela primeira-dama do Estado, Aline Peixoto.


Segundo uma das participantes das VSBA, Ivana Pitanga, o grupo tem feito um trabalho significativo em Salvador e em toda a Bahia. “É sem dúvida uma emoção muito grande. Hoje estamos entregando a reforma dessa creche tão importante para a comunidade, que estava sem área de recreação para as crianças. Reformamos também o auditório, mais uma área de lazer que também é muito importante”.


A Creche Escola Comunitária São Miguel surgiu em 1984 e atende crianças de 3 a 5 anos, oferecendo acompanhamento pedagógico especializado, incluindo ensino religioso, que engloba várias religiões e atividades artísticas. De acordo com a diretora da escola, Valdete Memédio, as obras trazem grandes benefícios sociais. “Essa reforma é muito importante para todos nós, não apenas para as nossas crianças, que terão mais espaço para brincar e se desenvolver, mas também para a comunidade, porque nosso trabalho vai além das atividades escolares, aqui pregamos o amor e o acolhimento social”.

 

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva