Paripe.net

Virada Cultural Junina na Escola Municipal Almirante Ernesto de Mourão Sá

Imagem Responsiva


Valorizar a diversidade cultural e artística nordestina está na pauta curricular da Escola Municipal Almirante Ernesto de Mourão Sá, localizada em Paripe. Pensando nisso, a comunidade escolar realizou nesta quinta – feira (14), a Virada Cultural Junina: mostra das produções dos alunos, realizadas durante o semestre, integradas ao Projeto Bom de Bola e de Histórias: Identidade e Memórias de Paripe. O projeto tem como objetivo resgatar a história da comunidade, a partir das memórias dos moradores mais antigos e da pesquisa orientada.

Ao som de muito forró, os alunos apresentaram a tradicional quadrilha e o casamento na roça, além do baú de histórias, comidas típicas, correio elegante e diversas brincadeiras.

Também foram exibidos documentários sobre a cultura local, que podem ser vistos na página do facebook da escola (https://www.facebook.com/mourao.sa.9) . Segundo gestora da escola, Jaciara Paz, “este momento é importante para a integração da comunidade escolar, proporcionando consciência de pertencimento. O projeto tem caráter interdisciplinar, por isso há o engajamento de todo o corpo escolar, na pesquisa e na produção do conhecimento.”

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva