Paripe.net

Vereador indica viaduto de acesso ao Hospital do Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Se depender do vereador Atanázio Júlio (PSDB), o Hospital do Subúrbio, na BA-528, no Subúrbio Ferroviário, terá um viaduto de acesso. Uma indicação pedindo estudo de viabilidade técnica, neste sentido, foi encaminhada ao governador Rui Costa. 

Conforme Atanázio, o equipamento vai tornar seguro e confortável o acesso viário ao Hospital do Subúrbio, uma vez que “é perigoso cruzar a BA-528, por conta do tráfego intenso”. A BA-528 é a antiga Estrada do Derba, também conhecida como Estrada da Base Naval.

“Trata-se de importante via de ligação entre a BR-324 e a orla do Subúrbio Ferroviário, interligando os bairros de Valéria, Fazenda Coutos, Paripe e São Tomé de Paripe”, informou o vereador.

Nas suas considerações, Atanázio Júlio observou que a BA-528 está conectada ao Corredor Transversal II, que faz parte do Programa Mobilidade Salvador do Governo do Estado da Bahia, que atravessa a cidade ligando a orla atlântica ao Subúrbio Ferroviário, desde a Avenida Orlando Gomes, passando pela Avenida 29 de Março até a ligação com a antiga Estrada do Derba.

“A integração aumentará significativamente o fluxo de veículos naquela via, que já sofre com os constantes engarrafamentos devido à necessidade de intervenções no trânsito para dar maior fluidez ao tráfego de veículos”, justificou o vereador.
Segundo Atanázio, “uma das causas dos constantes engarrafamentos está no cruzamento da BA-528, que os veículos necessitam realizar, a partir da via de acesso ao Hospital do Subúrbio, onde, além de travar o trânsito, ocorrem muitos acidentes”.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva