Paripe.net

Unidade Móvel da Defensoria Pública realizará em Periperi seu primeiro atendimento

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Unidade Móvel da Defensoria Pública realizará em Periperi seu primeiro atendimento
Foto: Reprodução

O bairro de Periperi será o primeiro a receber a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA, inaugurada na última sexta-feira em evento no Centro Administrativo. A nova unidade estará à disposição dos moradores do bairro e proximidades no dia 2 de dezembro, sexta-feira, proporcionando o acesso mais próximo à assistência jurídica gratuita prestada pela Defensoria baiana. Lá o cidadão poderá resolver demandas nas áreas de Família, Idoso, Direitos do Consumidor e Cível, resolução de conflitos de maneira extrajudicial, além da realização de coletas para exame de DNA, entre outros casos. O atendimento será feito na Praça da Revolução, das 8h às 12h.


Três gabinetes, um acessível a pessoas com dificuldade de locomoção, e uma tenda inflável fazem parte da estrutura do caminhão baú. Um roteiro com os próximos locais de passagem da unidade móvel será divulgado em breve.


O atendimento móvel é resultado das propostas apresentadas pela Defensoria baiana no Pacto Pela Vida, com o objetivo de levar auxílio jurídico à população de lugares onde não há defensor público. A estreia da sede móvel acontece depois de outro projeto da DPE, a Defensoria Cidadã Itinerante, passar por seis bairros da capital e duas cidades do interior estado - Feira de Santana e Barreiras até novembro de 2016, também levando a assistência jurídica gratuita a locais onde há altos índices de vulnerabilidade social.


Serviço:


O quê: Atendimento na Unidade Móvel da Defensoria Pública do Estado da Bahia
Onde: Praça da Revolução, em Periperi
Quando: 02 de dezembro de 2016, das 8h às 12h.

 

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva