Paripe.net

Unidade médica de Plataforma está fechada há cinco anos

Imagem Responsiva


Unidade médica de Plataforma está fechada há cinco anos
Foto: Elton Stress | Paripe.net

A Unidade de Emergência de Plataforma, que completou três décadas este ano, está há cerca de cinco anos sem abrir as portas para o público.


De acordo com moradores, no ano de 2009, o prédio passou por uma reforma que custou cerca de R$ 1,2 milhão e foi devolvido à população. Porém, no mesmo ano,  foi fechado e até então se mantém assim.


No ano passado, depois de um abaixo-assinado, o posto passou por mais uma reforma, porém não foi aberto. Quem precisa de atendimento médico de urgência  tem que se deslocar para os bairros vizinhos.


Opções difíceis


"As pessoas têm que ir para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Escada ou Periperi, que funcionam precariamente; São João do Cabrito, que só atende as pessoas de lá; ou para o Hospital do Subúrbio, que é muito mal localizado", reclama Rita da Anunciação, presidente do núcleo Bom Samaritano.


Para uma  vizinha do posto, que falou sob anonimato, os problemas são ainda maiores. "Serve de estacionamento, oficina e boca de fumo. É muito escuro, e assaltos acontecem com frequência".


Segundo a assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a reforma do ano passado encontrou sérios problemas hidráulicos  e foi paralisada.
Ainda de acordo com a assessoria, algumas outras adequações são necessárias para a unidade ser entregue à população.  Porém não há previsão de quando as obras  serão iniciadas.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva