Paripe.net

Trens grafitados estão acarretando desconforto para os Suburbanos

Imagem Responsiva


| |

Trens grafitados estão acarretando desconforto para os Suburbanos
Foto: Reprodução

A  intervenção artística dos grafiteiros nos trens que percorrem um trajeto de 13,5 km, com duração média de 40 minutos, entre a Estação da Calçada e Paripe, mudou o visual dos trens, porém alguns usuários considerem as pinturas aleatórias ou sem considerar os aspectos culturais da região, além de não contar com a participação de artistas locais. 


Como as portas e janelas dos trens também receberam aplicação de tinta, os passageiros estão se queixando muito, pois estão impossibilitados de apreciarem as belas paisagens da orla do Subúrbio e Penísula de Itapagipe, além de terem que suportar o aumento da temperatura, já que a pintura escureceu o interior do trem e as luzes permanecem acesas mesmo durante o dia. Devido à falta de ventilação alguns passageiros estão abrindo as portas durante a viagem, causando riscos.


A revolta é grande, teve até um passageiro que surtou em uma viagem, quebrando uma porta, e foi preso e processado.


A comunidade do subúrbio ferroviário solicita urgente providências no sentido de devolver ao usuários o direito de olhar as paisagens durante o trajeto principalmente para diminuir o stress diário e a sensação de confinamento no interior dos trens.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva