Paripe.net

Trens do Subúrbio receberão projeto artístico da dupla OSGEMEOS

Imagem Responsiva


Trens do Subúrbio receberão projeto artístico da dupla OSGEMEOS
Foto: Reprodução

Levar arte para a população e usuários dos trens urbanos é o objetivo do projeto Wholetrain, idealizado pelos artistas paulistanos OSGEMEOS e ISE, que foi apresentado nessa quarta-feira (27) ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins e ao presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello.


O duo, formado pelos irmãos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, vai reproduzir o trabalho realizado em cidades como São Paulo e Porto Alegre também na capital baiana. Segundos os artistas, a ideia é transformar os trens em grandes obras de arte móveis, proporcionando que o público aviste em vários pontos das cidades os veículos pintados.


O projeto foi iniciado em 2002, na cidade de São Paulo, e, devido ao sucesso, foi levado a Porto Alegre (2005 e 2006), Rio de Janeiro (2006 e 2009), Recife, João Pessoa e Natal (2007), Vitória (2011) e São Luís (2012).


Além dos trens do subúrbio de Salvador, a dupla também pretende realizar o projeto em Maceió, capital de Alagoas. Outros doze artistas nacionais e internacionais devem participar do projeto na capital baiana. Os custos do projeto são de responsabilidade dos artistas.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva