Paripe.net

Treinamento em acolhimento capacita profissionais do Hospital do Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Profissionais da Recepção e da Segurança do Hospital do Subúrbio (HS) participaram, nesta quinta-feira (16), de treinamento voltado para o acolhimento de pacientes e seus familiares, acompanhantes e visitantes. Promovida pelo Serviço Social e pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), a capacitação tem como objetivo fortalecer a relação entre o hospital e seus usuários, contribuindo, assim, para reduzir as recusas de doação de órgãos nos casos em que há potenciais doadores.

“Estudos mostram que a falta de acolhimento interfere na decisão dos familiares quanto à doação de órgãos. Um bom acolhimento pode evitar essas negativas de doação”, explica a assistente social Fernanda Almeida. A intenção é treinar profissionais dos mais diversos setores do hospital, ao longo do ano, chamando a atenção para o impacto positivo advindo de um acolhimento adequado e humanizado. Inicialmente, a capacitação abrangerá os profissionais da “porta de entrada” do HS, aqueles que primeiro atendem o público quando este chega à unidade. Uma nova turma participa da capacitação no dia 25 de maio.

O treinamento direcionado a recepcionistas e agentes de Segurança inclui compreender o conceito de acolhimento e conhecer o percurso da família dentro do hospital, considerando todos os locais por onde passa durante o período de internação do seu familiar. Também são discutidos casos reais e hipotéticos, que permitem avaliar atitudes e oportunidades de melhoria.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva