Paripe.net

Transalvador interdita Estrada Velha de Periperi após deslizamento

Imagem Responsiva


| |

Transalvador interdita Estrada Velha de Periperi após deslizamento
Foto: Reprodução

A Rua das Pedrinhas, também conhecida como Estrada Velha de Periperi, foi totalmente interditada na manhã desta sexta-feira (15) por conta de um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada. Uma das faixas da pista teve o tráfego parcialmente desviado pela Transalvador na noite de ontem (14) mas, devido ao risco de acidentes, o órgão optou pelo bloqueio total da via.


De acordo com o subprefeito do Subúrbio Ferroviário e Ilhas de Salvador, Sósthenes Macedo, a interdição da via de ligação entre a Estrada do Derba e o bairro não deve causar maiores problemas à população, que poderá acessar um caminho alternativo nas imediações. "A população pode ficar tranquila. Não haverá grande prejuízo, pois o acesso ao bairro continuará garantido pela rotatória do Hospital do Subúrbio", avisa. 


Ainda de acordo com Sósthenes Macedo, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) visitaram o local há uma semana, quando a encosta ao lado da pista começou a ceder. "Desde os primeiros sinais de ruptura no local, há cerca de oito dias, foram realizados estudos topográficos para avaliar a real condição da pista e buscar alternativas para o problema. Mas, com o agravamento do mau tempo, o serviço de manutenção não pode ser realizado".


A realização dos reparos ficará por conta da Sindec. O diretor de Obras do órgão, Edson Bastos, detalha o que será feito na rodovia. "A intenção é que os reparos comecem o mais rápido possível. A sondagem do local já foi realizada, agora nossa equipe técnica está elaborando um relatório contendo o orçamento e demais detalhes da obra. Basicamente será feito um reforço na encosta, buscando conter o avanço do barranco para evitar novos deslizamentos", relata o diretor, que prevê o início das obras em cerca de vinte dias.


Ainda de acordo com informações da Sindec, o início dos reparos dependerá também das condições climáticas na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva em diversos pontos da capital baiana neste período.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva