Paripe.net

Transalvador inicia Operação Verão no Subúrbio para coibir os abusos no trânsito

Imagem Responsiva


Transalvador inicia Operação Verão no Subúrbio para coibir os abusos no trânsito
Foto: Reprodução | Paripe.net

A Transalvador realiza, a partir de sábado (3/1) até o dia 8 de fevereiro, a Operação Verão 2015. 


Neste período, a fiscalização de trânsito e transporte será intensificada em praias do subúrbio e demais regiões da cidade. Serão beneficiados com a ação São Tomé de Paripe e Tubarão.


Equipes da Transalvador autuarão e recolherão veículos estacionados sobre os canteiros, ciclovias e passeios. Além disso, dois postos de fiscalização de velocidade serão implantados e as "blitze" de alcoolemia permanecem com frequência diária.  


“A ideia é proporcionar mais segurança no sistema viário que serve à Orla Marítima e à Baía de Todos os Santos”, disse Fabrizzio Muller, superintendente. “Haverá operação tanto no Subúrbio quanto na faixa litorânea da Barra a Itapuã. Os pontos considerados críticos estão sendo favorecidos”, lembrou.


Fabrizzio explicou que a ação é também “informativa”. Segundo ele, o órgão colocará banners educativos de trânsito em pontos estratégicos, tornando ainda mais claras as regras de fluxo.


Operacional

 

A Transalvador irá utilizar cones para canalizar o fluxo de veículos, o que irá impedir a obstrução do tráfego em trechos críticos ou em áreas normalmente congestionadas, como São Tomé de Paripe e Tubarão.

Serão mantidas as operações de restrição de circulação e estacionamento, iniciadas em outubro de 2014, na região de São Tomé de Paripe e Tubarão.

Informações Tribuna da Bahia

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva