Paripe.net

Trabalhadores dos trens do subúrbio vão parar no dia 29 de maio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Trabalhadores dos trens do subúrbio vão parar no dia 29 de maio
Foto: Reprodução | Paripe.net

O Sindicato dos Ferroviários e Metroviários da Bahia e Sergipe (SINDIFERRO) confirmou a participação dos trabalhadores da CTB – Companhia de Transportes da Bahia, nas mobilizações de 29 de maio (sexta), Dia Nacional da Paralisação. Diante disso, os trens do subúrbio ferroviário de Salvador, que operam o trajeto da Calçada a Paripe, não irão funcionar.


Os trabalhadores vão à luta contra o projeto de terceirização sem limites, aprovado na Câmara dos Deputados como Projeto de Lei 4330 e que agora tramita no Senado como PLC 30; as Medidas Provisórias 664 e 665, que restringem o acesso ao abono salarial, auxílio-doença e seguro-desemprego e o ajuste fiscal.


O Dia Nacional de Luta em defesa dos direitos e da democracia é organizado pelas Centrais Sindicais CUT, CTB, Intersindical, Conlutas, Nova Central, UGT e CSB.


Mais protestos


Os Trabalhadores da CTB também irão protestar contra o péssimo estado dos trens, que andam sucateados; más condições de trabalho e o reajuste salarial proposto pela empresa, abaixo da inflação.