Paripe.net

Testes rápidos da Covid-19 estão sendo feitos em Paripe nesta quarta (8)

Imagem Responsiva


A Secretária de Saúde de Salvador (SMS) está realizando desde terça-feira (7) uma espécie de "blitze" nas ruas da cidade. Na manhã desta quarta (8), a pasta está no bairro de Paripe onde estão sendo realizados mais de 100 testes rápidos para identificar infectados pela Covid-19. 

De acordo com Leo Prates, títular da SMS, motoristas estão sendo abordados de forma aleatória, como funciona nas operações realizadas por agentes da Transalvador. Na cidade serão feitos 100 mil procedimentos como esse. 

A príncipio é feito a medida da temperatura corporal e, caso seja identificado febre, o condutor realiza o teste. O resultado sai em 7 minutos e é enviado por meio de mensagem de texto para o celular. 

"Quando uma pessoa testa positivo, nós fazemos o isolamento e vamos fazer um exame laboratorial que é o mais preciso, indo inclusive na casa da pessoa para testar em toda a família. Na verdade, não estamos usando o teste rápido como estratégia de contenção, a principal estratégia é o isolamento", ressaltou o secretário durante entrevista à TV Bahia.