Paripe.net

Subúrbio sedia Torneio Esportivo para crianças e jovens da comunidade

Imagem Responsiva


| |

Subúrbio sedia Torneio Esportivo para crianças e jovens da comunidade
Foto: Reprodução

O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) está mobilizando a comunidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador para o primeiro Torneio Esportivo Berenice Santos, no Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá, dia 1 de maio, às 9h. O torneio abrangerá as modalidades esportivas: futebol, futsal, vôlei, basket, boxe e karatê, além de competição de saltos de capoeira.


A atividade compõe a agenda do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão que Transforma - Projeto ELIT, desenvolvido pelo MCPS, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Podem se inscrever crianças, adolescente e jovens de toda região do Subúrbio e de demais  comunidades de Salvador.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do MCPS, na rua São Bartolomeu, 1190, São João Do Cabrito, e nos Centros Culturais de Rio Sena e Pirajá. O torneio é batizado em homenagem a Dona Berenice Santos, moradora do bairro de Pirajá, que há 26 anos mantém de forma independente uma escolinha de futebol no bairro. “O futebol traz para essas crianças uma oportunidade de lazer, de prática de exercício, ensina disciplina, a intenção é tirar esses meninos de situações de risco”, comenta Dona Berenice, muito satisfeita com a homenagem.


Atualmente a escolinha de Dona Berenice atende a 190 crianças. O Projeto ELIT segue com vagas abertas para inscrição nas aulas de todas as modalidades esportivas presentes do torneio, além de capoeira, e ginástica para mulheres.

Serviço:

O quê: Torneio Esportivo D. Berenice Santos
Onde: Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá
Quando: Dia 1 de maio
Horário: 9h

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva