Paripe.net

Subúrbio 360 não atrai jovem por mal localização



No último domingo (6), a equipe do Paripe.net foi convidada para uma visita técnica a fim de conhecer as instalações do complexo Subúrbio 360, localizado na rua da Paz, antiga Cidade Mãe, em Vista Alegre e para um bate-papo com os organizadores do Boca de Brasa.

Conhecemos as instalações,  que ainda conta com duas quadras poliesportivas cobertas, que estão à espera do público que possa usufruir das atividades que o complexo disponibiliza. A acessibilidade interna é extremamente fácil inclusive para pessoas portadoras de deficiência.

Batemos um papo com o presidente da FGM, o Fernando Guerreiro, e conhecemos mais sobre o Boca de Brasa.

Todos os domingos acontece o projeto palco aberto, disseminando cultura para as crianças, jovens e adultos, totalmente gratuito. A meta de público não está sendo atingida, talvez pela localização do Subúrbio 360, já que não está em via principal.

"A deficiência das linhas de transportes do bairro, não ajuda a quem mora em bairros vizinhos, temos que pegar dois ônibus e ainda andar para chegar ao local, como o Subúrbio 360 tem a administração da Prefeitura Municipal de Salvador, poderia ter um coletivo disponível aos domingos já que não possuí ponto de ônibus próximo", afirmam as amigas Jéssica Costa e Gisele Freitas que vieram de Praia Grande.

Observamos ainda que falta sinalização nas principais vias,  indicando como chegar ao local.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva