Paripe.net

Sorteio seleciona mais de três mil candidatos para o Minha Casa, Minha Vida em Salvador



A Prefeitura realizou nesta sexta-feira (6) mais um sorteio de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa federal de acesso à moradia por meio da produção de unidades habitacionais para famílias de várias faixas de renda. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Gestão (Semge), localizado na Avenida Vale dos Barris, e selecionou 3.060 candidatos, parte para receber os imóveis e outro coeficiente para formação de cadastro reserva.

As unidades sorteadas foram para os empreendimentos habitacionais Sol Nascente I, II e III, em Barro Duro; Franco Gilbert, em Boca da Mata; e Vivendas do Mar, em São Tomé de Paripe Quando soube que teve o nome inserido na lista de espera para receber um dos imóveis do programa federal, Claudia Santos, 39 anos, ficou bastante emocionada. "Sabia que ia ser sorteada. Tenho um filho deficiente e também tenho problema de saúde. É um dia de muita alegria", relatou.

Novas normas - Só participaram do sorteio eletrônico os cidadãos que tiveram o cadastro atualizado nos últimos dois anos. Desde julho desse ano, o município adotou novas regras para participação no sorteio dos imóveis. Uma das novidades é que poderão concorrer ao programa famílias que se encontrem em situação de rua e que recebam somente acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios, comprovando por declaração do ente público.

Existem outros critérios que validam a participação dos cidadãos no sorteio dos imóveis, a exemplo de famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovando por documento de filiação, e renda familiar bruta no valor de até R$ 1,8 mil. Há ainda normas que garantem a destinação de 6% das unidades habitacionais para idosos e pessoas com deficiência.

Residências entregues - Desde o início da atual gestão municipal, em 2013, já foram entregues 11.939 unidades habitacionais em 24 empreendimentos nas regiões de Fazenda Grande, Ceasa, Pirajá, Coutos e Jardim das Margaridas, entre outros locais.