Paripe.net

Sindicato visita agências bancárias em Paripe e Periperi

Imagem Responsiva


Para levar mais informações sobre o andamento da campanha salarial e todos prejuízos que a agenda neoliberal impõe à população, o Sindicato da Bahia percorre as agências de Salvador e do interior. Nesta quinta-feira (12/07), as unidades localizadas em Paripe e Periperi, no Subúrbio Ferroviário, foram as escolhidas pela entidade.

Como é uma das regiões mais populosas da capital baiana, categoria e clientela sofrem com as filas enormes, demora no atendimento, agências sempre cheias, independentemente do dia do mês. Um dos destaques nas manifestações foi o desmonte nos bancos públicos que resulta em fechamento de unidades e de postos de trabalho por todo o país. 

O SBBA recebeu denúncia do aumento na sobrecarga de trabalho dos empregados, atribuído ao fechamento da Caixa de Paripe, no final do ano passado. A unidade de Periperi, que já era superlotada, piorou com a absorção dos clientes da que foi fechada.

É evidente que os bancos não estão preocupados com o bem estar dos bancários nem dos clientes. A realidade nas agências é de funcionários doentes e população cada vez mais insatisfeita. Por isso, a mobilização feita pelo Sindicato da Bahia é essencial para a sociedade tomar conhecimento sobre o descaso das empresas em relação ao funcionalismo.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva