Paripe.net

Sindicato de ferroviários confirma greve dos trens do Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


A direção do SINDIFERRO – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe está em ação nas Estações Ferroviárias do Subúrbio de Salvador, distribuindo panfletos para os usuários dos trens, em alerta sobre a greve do modal suburbano, que está marcada para ocorrer nos dias 04 e 05 de setembro de 2018.

Os trabalhadores aprovaram a paralisação, em Assembleia realizada no dia 19/08, na sede do sindicato, em Salvador.

“Nossa intenção é informar da melhor forma possível a todos os clientes e usuários dos trens, que os ferroviários irão parar por conta da falta de sensibilidade da empresa CTB – Companhia de Transportes do Estado da Bahia, em oferecer, pelo 3º ano seguido, reajuste zero, além da possível demissão em massa de 400 trabalhadores, com o advento do VLT/Monotrilho”, afirma Paulino Moura, Coordenador Geral do SINDIFERRO.

A categoria reivindica o INPC – índice Nacional de Preço ao Consumidor, acumulado no período de 1º de maio de 2017 a 30 de abril de 2018, que foi de 1,69%.

No transcurso das discussões da Pauta de Reivindicações 2018/2019 dos empregados (as) da CTB, o SINDIFERRO realizou diversas assembleias e colheu pedidos da categoria no intuito de sair desse impasse. Contudo, na última rodada, ocorrida no dia 15/08/18, a direção da Companhia negou todas as reivindicações.