Paripe.net

SIMM abre vagas para novos cursos através do programa Qualifica Salvador

Imagem Responsiva


Com intuito de capacitar e inserir profissionais no mercado de trabalho, A Prefeitura, por meio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM), abriu, nesta segunda-feira (6), inscrições para novos cursos do programa Qualifica Salvador. Dentre os cursos oferecidos estão Ajuste de Vestuário, Inglês, Pizzaiolo, Logística de Distribuição de Transporte, NR10-Segurança em Eletricidade e Armador de Ferragem.

Serão disponibilizadas 47 vagas para os cursos ofertados e mais 78 para formação de cadastro reserva. Os interessados em participar do programa devem se dirigir à sede do SIMM, no bairro do Comércio, na Rua Miguel Calmon, n° 506, no Edifício Ouro Preto. É necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, histórico escolar, certificado de conclusão de curso, ou caso ainda esteja estudando, apresentar o comprovante da instituição de ensino.

As inscrições para cada curso são realizadas até o preenchimento das vagas, e formação de cadastro reserva em número igual ao das vagas oferecidas para o curso ou conforme a procura.

O programa Qualifica Salvador foi lançado em novembro de 2019, e tem os cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O programa tem um investimento de quase R$ 4,5 milhões e beneficiará 2.420 trabalhadores soteropolitanos. "O objetivo do programa é incluir trabalhadores de baixa renda e pessoas com deficiência, pois, dessa forma, eles irão se qualificar e ter a qualidade que são procuradas pelos empregadores", diz a coordenadora do SIMM, Mayra Oliveira.