Paripe.net

Senai prorroga inscrições para cursos técnicos

Imagem Responsiva


Senai prorroga inscrições para cursos técnicos
Foto: Reprodução

As inscrições para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai-BA) foram prorrogadas até o dia 29 de janeiro. Os cursos são nas modalidades presencial e à distância e contam com 5.410 vagas.


Do total, 1.082 vagas são gratuitas, destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo Senai-BA. As inscrições podem ser feitas pela internet. As aulas estão previstas para começar em 30 de janeiro de 2017.


São oferecidas vagas em Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.


De acordo com o Senai, mais de 60% dos alunos de cursos técnicos já saem do curso com o emprego garantido.


Há duas formas de ingresso nos cursos, uma delas pelo Enem e a outra por ordem de matrícula. Pelo Exame, serão destinadas vagas por curso/turno para candidatos a bolsas de estudo.


Já por ordem de matrícula, são destinadas vagas por curso/turno aos candidatos que realizarem a inscrição pelo site e dirigirem-se à Unidade do Senai ofertante do curso desejado para efetivar a matrícula, com toda documentação exigida, dentro do período determinado e sujeito à existência de vagas.


Os candidatos que concorrerão à bolsa de estudos precisam ter pontuação média aritmética simples no ENEM igual ou superior a 550 pontos e estar de acordo com todas as normas previstas no Regulamento de Bolsas, além de possuir baixa renda, o que deve ser declarado no ato da matrícula.

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva