Paripe.net

Semana de Artes vai ocupar São Tomé de Paripe

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


No Subúrbio Ferroviário de Salvador, na ponta final da orla soteropolitana que margeia a Baía de Todos os Santos, o bairro de São Tomé de Paripe será ocupado por uma diversa Semana de Artes. Música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, artes visuais, artesanato, manifestações populares, identitárias e folclóricas, em apresentações e oficinas, estarão na programação totalmente gratuita da "Semana de Artes de São Tomé de Paripe", que ocorrerá de 16 a 24 de fevereiro. Na largada desta produção, artistas e grupos da região estão sendo convocados para um mapeamento que irá definir as atrações do evento. Para se inscrever, é preciso preencher formulários disponíveis no link http://bit.ly/SemanadeArtes.

O projeto tem patrocínio do M. Dias Branco e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Enter Projetos Socioculturais e Esportivos, a Propono Consultoria Cultural e a Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos.

A Semana de Artes tem a missão de reunir artistas e grupos culturais de regiões periféricas, dos mais simples aos mais desenvolvidos, independente de sua linguagem e manifestação artística, para que possam ampliar as ações culturais em sua comunidade. É também objetivo da iniciativa contribuir para o aprimoramento de ações criativas, para o desenvolvimento social, geração de trabalho e fomento à sustentabilidade artística. Após mapear a cena artístico-cultural de São Tomé de Paripe e de seu entorno, também com apoio de pesquisadores e lideranças comunitárias, a curadoria definirá as atividades que estarão na grade dos nove dias de programação, dois deles reservados para oficinas e toda uma semana de apresentações artísticas.

Serviço:

O quê: Semana de Artes
Quando: 16 a 24 de fevereiro de 2019
Onde: São Tomé de Paripe
Mapeamento de artistas da região para composição da programação: http://bit.ly/SemanadeArtes

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva