Paripe.net

Sem água, moradores fazem protesto na avenida Suburbana

Imagem Responsiva


Sem água, moradores fazem protesto na avenida Suburbana
Foto: Reprodução | Paripe.net

Um protesto no Lobato, no Subúrbio de Salvador, aconteceu na noite desta segunda-feira (6). Os moradores da região fecharam a avenida Suburbana, no sentido Calçada, em protesto contra a falta de água que atinge o bairro - várias localidades de Salvador estão sem água desde a quarta-feira, quando uma adutora da Embasa foi rompida na BR-324, nas obras do metrô.


O protesto começou às 18h e durou cerca de 2h para que toda a situação fosse normalizada, segundo informação da Superintendência de Trânsito e do Transporte (Transalvador), que acompanhou a manifestação.


Os moradores queimaram papéis e pneus para chamar atenção para a situação. Mais cedo, houve protesto também no Bom Juá, onde moradores fecharam a BR-324 no sentido Salvador por volta das 15h, se manifestando em protesto à situação da falta de água. A pista ficou fechada por cerca de 1h30.


Os moradores alegaram que os carros-pipa não estão chegando até a região. Eles vão até pontos que têm tubulações à vista e, com baldes, retiram água sem saber exatamente a procedência. Carros-pipa levados pelo Exército foram para alguns bairros de Salvador hoje, gerando filas. Segundo o Comando da  6ª Região Militar, dez carros-pipa, com capacidade de 
12 mil litros cada, foram usados para transportar água. A água é fornecida pelo 3ª Grupamento de Bombeiros Militar, do Iguatemi.


Segundo nota da Embasa, as obras para construir uma rede paralela à da adutora afetada serão concluídas nesta noite de segunda, garantindo a retomada gradativa do abastecimento de 30% da população baiana afetada pela falta de água. A previsão é que a água começasse a voltar a partir de amanhã. As obras de conserto da adutora foram interrompidas ontem por risco de desabamento de terra no local onde os esforços estavam concentrados. Por conta disso, Embasa e CCR Metrô se dedicaram ao plano alternativo.

Informações Correio24horas

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva