Paripe.net

Secretário anuncia reabertura de leitos de UTI para Covid-19 em Salvador e faz alerta

Imagem Responsiva


O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, anunciou nas redes sociais, neste sábado (21), que serão reabertos 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19, na capital baiana. A informação foi seguida de uma alerta: "As pessoas precisam entender que a pandemia não acabou".

De acordo com o secretário, a reabertura foi determinada pelo prefeito ACM Neto. Primeiro, serão reabertos 10 leitos no Hospital Municipal de Salvador. Na segunda fase, outros 20 voltarão a funcionar no Hospital Memorial. Ainda não há previsão de datas.

A situação volta a preocupar as autoridades já que as taxas de ocupação dos leitos estão subindo novamente. Segundo o secretário, neste sábado a taxa de ocupação de UTI para Covid-19 chegou a 62%. O número é superior a sexta-feira (20), quando a ocupação de leitos de UTI, com base no boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), era de 58%.

Ainda de acordo com o boletim, a capital baiana já tem 95.257 casos confirmados desde o início da pandemia no estado, em março deste ano.

Os bairros com maior quantidade de caso, são: Pernambués, que lidera a lista com 3.526 casos, Pituba (2.712), Fazenda Grande do Retiro (1.979); Liberdade (1.808); Beiru/Tancredo Neves (1.757).