Paripe.net

Secretaria assina termo para construção de Pronto Atendimento na Ilha de Maré

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


No aniversário de Salvador, celebrado nesta terça-feira (29), os moradores das ilhas da capital baiana ganharam um presente especial: a assinatura do Termo de Cessão do imóvel para iniciar a construção do primeiro Pronto Atendimento (PA) em Ilha de Maré, na localidade de Praia Grande ao lado da Unidade de Saúde da Família. Ao todo, mais 8.000 mil habitantes serão beneficiados. 

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates junto à equipe técnica da pasta e os membros da Associação, que cederam o espaço, participaram da ocasião para assinatura e, a partir de agora, a Secretaria da Saúde seguirá com os encaminhamentos necessários para que seja iniciada as obras em breve. 

O local vai prestar apoio ao diagnóstico terapêutico e estará apto a atender 100% das demandas espontâneas e regulados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 nas áreas de clínica-médica, pediatria e orto-traumatologia. A infraestrutura contará com seis leitos para reanimação, observação adulto e infantil, isolamento e salas para medicação, além da sutura. 

Prates celebra o momento e afirma que a ação estava dentro dos objetivos de servir à população de Salvador antes de encerrar o ciclo na Saúde, especialmente à população de Ilha de Maré diante das questões de vulnerabilidade que interferem nos modos de vida da referida comunidade. “A dificuldade de deslocamento dos pacientes para sair da ilha e chegar ao continente estava no radar o tempo todo do nosso trabalho, há dois anos nós conseguimos instalar o Ponto de Atenção às Urgências e agora vamos consolidar, de fato, o serviço de emergência naquela região.

Com certeza, nessa data emblemática e festiva na cidade, o soteropolitano tem motivos para se orgulhar de uma gestão que cuida e está atenta para facilitar o acesso a todos os segmentos para dar qualidade de vida a quem vive aqui”, finaliza.