Paripe.net

Saulo e PlayWay animará aniversário de Simões Filho

Imagem Responsiva


Saulo e PlayWay animará aniversário de Simões Filho
Foto: Divulgação

A cidade de Simões Filho completará nesta sexta-feira (7), 53 anos de emancipação política. Uma trajetória de lutas e conquistas desde a sua criação quando ainda era chamada de Água Comprida. Um lugarejo simples marcado pela herança colonialista portuguesa e tendo como principal atividade o cultivo de cana-de-açúcar.


A data será celebrada a partir das 14h com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz São Miguel de Cotegipe – Centro, seguida de desfile cívico e Sessão Solene na Câmara de Vereadores, com entrega de títulos de cidadão simõesfilhense. E as comemorações não param por aí, às 20h na Praça da Bíblia uma grande festa encerrará os festejos com as atrações: Companhia de Dança Folclórica João de Barro, Duda Menezes, Play Way e Saulo.


Um dia de comemorações para celebrar a trajetória de conquistas de uma cidade que é a 5ª economia do Estado da Bahia, e caminha cada vez mais na melhoria de condições de renda e qualidade de vida de sua população.


Água Comprida fazia parte da capital soteropolitana como distrito e em 1960 foi iniciada a luta pela emancipação por um grupo de moradores liderados pelo Sr. Walter José Tolentino Álvares, para tratar dos problemas comunitários e em 07 de novembro de 1961 através da Lei Estadual nº 1538 emancipou a localidade, passando a ser denominada de Simões Filho em homenagem ao jornalista Ernesto Simões Filho que havia exercido os mandatos de deputado Estadual e Federal, Ministro da aviação e da Educação, além de ter sido candidato a governador da Bahia e Senador da República.


Serviço


O que: Aniversário de Simões Filho com Saulo e Play Way
Onde: Praça da Bíblia - Simões Filho-BA
Quando: 7 de Novembro
Horário: 20h
Valor: Gratuito

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva