Paripe.net

Rui Costa e Bacelar vão juntos ao interior do estado para garantir abastecimento de água

Imagem Responsiva


Ao lado do governador Rui Costa, o deputado federal Bacelar (Podemos/BA) inaugurou, nesta quinta-feira (28), a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que atende as cidades de Acajutiba, Aporá e Esplanada. A obra beneficia cerca de 60 mil habitantes que vivem nas três cidades. Na ocasião, também foi anunciada a instalação do sinal de telefonia celular na região. O presidente da Câmara Municipal de Inhambupe, município vizinho, Jeovan e os vereadores Edilson Rocha e Humberto Costa participaram do evento. 

Após a cerimônia, Bacelar entregou ao governador o pedido de pavimentação da estrada que liga Itamira, distrito de Aporá, ao povoado de Chapada. O trecho, de 5 quilômetros, não é asfaltado. O presidente da Câmara Municipal de Aporá, Josevaldo Oliveira, e os vereadores Zezezinho e Dudu acompanharam o encontro.  “Esta é uma solicitação antiga e vai beneficiar muita gente. A estrada de terra é perigosa e coloca em risco a vida de quem precisa passar pelo local todos os dias. Rui Costa se comprometeu em começar as obras o quanto antes” afirmou Bacelar. 

A agenda do parlamentar baiano seguiu com uma visita a Itamira. O distrito tem cerca de 9 mil habitantes e muitos problemas. Entre as principais reivindicações estão a melhoria no abastecimento de água, a construção de poços artesianos, reforma do colégio estadual e obras de pavimentação. “É um povoado que precisa de atenção. Água potável e saneamento básico são essenciais para uma vida minimamente digna. Também vou levar estes pleitos ao governador do estado para que possamos oferecer mais qualidade de vida a estas pessoas ``, completou Bacelar.