Paripe.net

Rodoviários mantêm ônibus na direita e longa fila é formada na Suburbana

Imagem Responsiva


Rodoviários mantêm ônibus na direita e longa fila é formada na Suburbana
Foto: Reprodução | TV Bahia

Uma longa fila de ônibus é registrada na manhã desta sexta-feira (23), na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, em Salvador. De acordo com a Superintêndencia de Trânsito de Salvador (Transalvador), a situação causa um longo congestionamento, que chega até o Largo do Luso, no bairro de Plataforma.

 

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Daniel Motta, a categoria não está realizando nenhum protesto. Segundo ele, os motoristas de ônibus são orientados pela entidade a respeitar a legislação de trânsito, seguindo pela faixa da direita e parando em todos os pontos de ônibus.

 

"Os rodoviários estão cumprindo a lei. É só isso. A gente está explicando para a população que não tem condições de parar em todos os pontos, porque os ônibus já estão lotados e não dá para entrar mais ninguém no ônibus. O quantitativo de ônibus da região não suporta o número de pessoas", afirma o sindicalista.

 

Protestos

 

A população da Avenida Suburbana fez dois protestos nesta semana, na segunda (19) e quinta-feira (22). No protesto de quinta, de acordo com a Transalvador, o motivo foi a apreensão de um carro de transporte clandestino na região. A manifestação durou até por volta das 7h25, quando a polícia chegou ao local e a população encerrou protesto.

 

Na segunda-feira (19), a população questionava a redução da frota de ônibus. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmou a redução de 30% da frota para destinos como estações da Barroquinha e Lapa. O motivo apontado foi o feriado do Dia dos Comerciários.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva