Paripe.net

Revista Época destaca sucesso da PPP do Hospital do Subúrbio

Imagem Responsiva


| |

Hospital do Subúrbio
Foto: Elton Stress | Paripe.net

O projeto bem sucedido do Hospital do Subúrbio, em Salvador, construído e operado através de uma parceria público-privada (PPP), foi destacado em matéria da última edição da Revista Época. Hoje, a instituição é um exemplo internacional de excelência na área de saúde, com custos reduzidos para o Estado. Em 2012, o empreendimento foi eleito como uma das iniciativas mais inovadoras do mundo pela KPMG, uma das principais empresas internacionais de consultoria.

 

A matéria diz ainda que o governo baiano prepara novas PPPs para a área de saúde: o Instituto Couto Maia, em Salvador, voltado para doenças infecciosas; e o projeto de Diagnóstico por Imagem (Telemedicina), para modernizar o serviço nos hospitais ligados ao governo estadual.

 

“A PPP tem viabilizado projetos prioritários para o desenvolvimento do Estado, com excelentes resultados. Uma das características desse tipo de contrato é o foco no resultado, já que parte da remuneração da empresa que executa está vinculada aos indicadores de desempenho. Isso garante qualidade na prestação do serviço”, destaca Rogério Princhak, responsável pela Executiva de PPP do Governo Estadual, lotada na Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba).

Informações JusBrasil

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva