Paripe.net

Projeto social Jogos do Subúrbio incentiva a prática esportiva e a sustentabilidade

Imagem Responsiva


Jogos do Subúrbio
 

Os bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador são palco das competições dos Jogos do Subúrbio, projeto que une o conceito de futebol social com a disputa entre times da comunidade, agregando lazer e entretenimento à população. A região possui 24 bairros que serão representados por seus respectivos times, na categoria sub-20, utilizando os principais campos de futebol.


O padrinho da competição é o jogador Jorge Wagner, atual atleta do Botafogo-RJ, revelado pelas divisões de base do EC Bahia e com excelente imagem no cenário esportivo nacional. A participação do atleta ajuda a conscientizar a população local sobre os benefícios do projeto e incentivar jovens que sonham com a carreira esportiva.


O projeto contempla a realização de treinamentos temáticos e ações participativas, com foco na disseminação de práticas sustentáveis, conservação e de melhoria do espaço público. Os treinamentos serão direcionados para os comerciantes e líderes locais visando à instrução de práticas de socialização, manutenção da limpeza e sustentabilidade do bairro.


EVENTO DE LANÇAMENTO:


Palestra de abertura dos Jogos do Subúrbio, com a participação especial de Jorge Wagner e outros ex-jogadores baianos. Serão apresentadas as possibilidades de parcerias e patrocínios ao projeto, bem como as regras e datas dos jogos aos representantes das ligas esportivas dos bairros do Subúrbio.


Serviço

O Quê: Lançamento dos Jogos do Subúrbio
Data: 08 de junho (domingo) – 08hs.
Local: Campo do Irecê (Pirajá) / Rua Alto Mar, 105 – Pirajá
Referência: Subida após o Parque São Bartolomeu

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva