Paripe.net

Projeto Semente de Ciência oferece cursos gratuitos de formação profissional



Projeto Semente de Ciência oferece cursos gratuitos de formação profissional em Plataforma
Foto: Reprodução

Jovens de 16 a 24 anos, matriculados na rede pública e inscritos no CadÚnico, interessados nos cursos de suporte ao usuário de informática, pedreiro ou eletricista, têm até a sexta-feira (11) para se inscrever no processo seletivo das novas turmas do projeto Semente de Ciência, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social). As inscrições podem ser feitas através de link clique aqui.


O processo seletivo será dividido em duas etapas. A 1ª etapa será uma prova com assuntos gerais (português, matemática, raciocínio lógico e redação). A prova acontecerá dia 14, segunda-feira,  no Centro de Educação Desportiva e Profissionalizante (CEDEP), na rua Jaime Vieira Lima, São João do Cabrito, em Plataforma, onde também acontecem as aulas. Se o jovem for aprovado, participará da 2ª etapa, quando será feita uma entrevista presencial. Mais informações sobre os cursos e o processo seletivo no CEDEP, telefone 71 3015-4391.


Serão oferecidas 70 vagas para o curso de suporte ao usuário de informática e 65 vagas para cada uma das turmas dos cursos de pedreiro e eletricista. As aulas acontecerão de segunda à sexta, com duração de 4 horas, no turno à escolha do aluno (manhã ou tarde). A carga horária do curso totaliza em média 400 horas, aproximadamente 5 meses.  Além da formação técnica, os alunos recebem fardamento, lanche, material didático, bolsa auxílio e certificado para os aprovados. Os  concluintes poderão ser inseridos em vagas de trabalho por meio da Lei da Aprendizagem.

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva