Paripe.net

Projeto oferece oficinas de fotografia para mulheres do Subúrbio

Imagem Responsiva


Projeto oferece oficinas de fotografia para mulheres do Subúrbio
Foto: Divulgação

Três bairros do Subúrbio serão contemplados com uma iniciativa que reúne arte, técnica e autorreflexão, para o público feminino. O Projeto Imagem e Empoderamento, realizado pelas fotógrafas Daniele Rodrigues e Camila Souza, oferece oficinas de fotografia artesanal nos bairros Colinas de Periperi, Rio Sena e Fazenda Coutos, sendo que em cada localidade terá uma turma, onde as participantes se aproximarão da fotografia artesanal, trabalhando com câmeras pinhole construídas por elas mesmas. O projeto conta também com um momento em que elas poderão ser modelos, posando para fotos em estúdio.


A ação faz parte do edital Arte em Toda a Parte - Ano III, promovido pela Fundação Gregório de Matos, será realizada a partir de sábado (13) e objetiva ensinar os conceitos básicos da técnica fotográfica, incentivar a produção artística das mulheres, assim como, oferecer um espaço de observação do próprio cotidiano para as mulheres.


No encerramento das três turmas, haverá exposição dos trabalhos realizados nas aulas, oficina de turbante e de grafite, além do samba de roda puxado por Natureza França. As inscrições devem ser feitas nos locais, na semana anterior à realização de cada turma.


Confira o roteiro do Projeto pelos bairros:

 

Quando: 13, 20 e 27 de fevereiro
Onde: Ilê de Mãe Nanã
Endereço: Rua Antonio Teixeira, nº 140 - Colina de Periperi

 

Quando: 05, 12 e 19 de Março
Onde: Ilê Axé Raízes de Irê
Endereço: Rua Pitágora, nº 210, - Final de linha do Rio Sena

 

Quando: 02, 09 e 16 de Abril
Onde: Igreja Missão Apostólica Fonte de Vida
Endereço: RuaPaquistão, nº 24-E, 1º andar - Fazenda Coutos 3

 

Mais informações:  71  99404-4176 / 98761-7512

 

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva