Paripe.net

Projeto #OcupaLajes promove bate-papo sobre Narrativas Negras no Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Como parte da programação do Projeto Ocupa Lajes, o bate papo “Narrativas Negras - A visibilidade da mulher negra nas artes e na cultura baiana”, tem a presença da fundadora do Acervo da Laje, Vilma Soares, das artistas Aislane Nobre, Ivana Magalhães e Tina Melo, e da museóloga Joana Flores. A mediação fica por conta da produtora cultural e jornalista Milena Anjos. O bate-papo acontece sábado (21), às 15h, no Acervo da Laje, Bairro São João do Cabrito em Salvador. 

O Ocupa Lajes defende que a laje é um espaço livre, criado pelas periferias para as periferias e por isso é preciso ocupar de todas as formas, inclusive com arte. A entrada para o evento é gratuita, no entanto é necessária a inscrição prévia pelo link. 

Nesta edição, além do bate papo, o projeto oferece oficinas, ocupação de lajes com exposições artísticas e programação cultural nos bairros de Plataforma, Uruguai, Engenho Velho de Brotas e Itapuã. Em sua primeira edição, em 2016, o Ocupa Lajes realizou 08 oficinas, 04 intervenções visuais e 01 exposição itinerante.

Projeto – Uma iniciativa do Acervo da Laje, o Ocupa Lajes é um projeto de formação, democratização e circulação das artes visuais em Salvador que realiza a segunda edição, com oito oficinas gratuitas distribuídas nos espaços culturais da SecultBA: Centro Cultural Plataforma, Espaço Cultural Alagados (Uruguai), Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) e Casa da Música (Itapuã). Além das oficinas, o projeto vai realizar quatro bate-papos sobre artes, visitas guiadas ao Acervo da Laje e quatro exposições a serem apresentadas em diferentes lajes da capital baiana.

Serviço

Bate-Papo na Laje: “Narrativas Negras - A visibilidade da mulher negra nas artes e na cultura baiana”
Quando: 21 de abril (sábado), das 15h às 18h
Onde: Casa 2 do Acervo da Laje, Rua Oliveira, 2A, Final de linha do São João do Cabrito, Plataforma.
Quanto: Gratuito. 
Informações: ocupalajes@gmail.com