Paripe.net

Projeto Mutirão Mete Mão arte urbana na comunidade chega em Paripe

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Projeto Mutirão Mete Mão arte urbana na comunidade chega em Paripe
Foto: Reprodução / Mutirão Mete Mão

O projeto “Mutirão Mete Mão” é uma iniciativa de caráter popular que surgiu a partir da grande demanda dos jovens de comunidades e bairros periféricos de Salvador pela cultura urbana.


Fael Primeiro um dos idealizadores e responsável geral do projeto, considerado um dos mais promissores artistas visuais de graffiti da Bahia e do Brasil, irá se unir a músicos já consagrados como DJ Raiz, DJ Pureza, Regivan Santa Bárbara e Dropê Comando Selva, para mobilizar cadeias produtivas da cultura urbana através da troca de experiências entre os artistas e os moradores, usando como ferramenta de transformação, as culturas urbanas do graffiti e do sound system. Com isso, pretendem proporcionar para 800 jovens, uma oportunidade de aprender uma nova arte, estimulando um novo direcionamento na vida.


Nesta última etapa de 20 a 25 de Março, no Colégio Estadual Almirante Barroso, Paripe. Serão disponibilizadas 2 turmas de 20 vagas cada nas 4 oficinas de Graffiti, DJ, RAP e Stencil Art em camisas, para jovens acima de 12 anos. Para se inscrever acesse o site mutiraometemao.com.br


As aulas acontecerão de segunda à sexta. Nos dias de sábado, em uma programação aberta ao público, serão executadas feiras de exposição com stands de artesanato, gastronomia, vestuário e etc, montados com os produtos dos próprios moradores, parceiros e apoiadores de cada bairro e, shows, onde músicos convidados, junto com Fael e os artistas do projeto, comandarão o som do evento em estilo sound system para um público de todas as idades.


Também serão executadas atividades com as crianças e uma live painting, ao longo do evento.
Para sua realização, o projeto conta com o patrocínio da Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, através da Lei N.º 7.015, de Incentivo Fiscal do Estado da Bahia, o FazCultura.