Paripe.net

Projeto Música para Brincar se apresenta na Caixa Cultural Salvador

Imagem Responsiva


A programação do mês das crianças na Caixa Cultural de Salvador vai ser recheada de atrações especiais, com a 5º edição do projeto Música Para Brincar. Os shows acontecerão durante os quatro finais de semana de outubro, apresentando artistas expoentes do cenário musical infanto-juvenil: Grupo Triii (SP), Siricutico (PR), Canela Fina (BA) e Playgrude (BA). Serão 16 apresentações, sempre aos sábados e domingos, com duas sessões por dia, às 14h e 16h.

Há 5 anos, o Música para Brincar propõe uma programação focada no público infantil, mas que tem uma preocupação em divertir também os adultos que as acompanham. Com ingressos vendidos a preços populares, o projeto mostra uma diversidade de estilos e sonoridades, grandes clássicos do universo infantil e composições com arranjos contemporâneos para criançada.

“Compreendemos a música como uma ferramenta de desenvolvimento da criança e uma porta de entrada para o estímulo a vivências culturais. Por isso o projeto tem uma preocupação em pautar artistas que fazem um trabalho cuidadoso, criativo e que fortalecem a autonomia das crianças”, comenta Renata Hasselman, sócia diretora da Multi Planejamento Cultural, produtora do evento.

Programação: quem abre a programação, nos dias 06 e 07 de outubro, é o grupo curitibano Siricutico, que traz como proposta apresentar “música infantil para adultos e música adulta para crianças”, passando por gêneros como samba, baião, rock e soul. No final de semana seguinte (13 e 14 de outubro), é a vez dos baianos do grupo Canela Fina, que apresentam canções inéditas, feitas por educadores, para incentivar e desenvolver a percepção e apreciação musical das crianças.

Nos dias 20 e 21 de outubro, o grupo Playgrude invade o anfiteatro da Caixa Cultural Salvador. Com a condução da cantora Marcela Bellas, o grupo dialoga com o público infantil através do seu universo de interesse e cotidiano. O repertório traz as músicas do CD do Playgrude (indicado ao “Prêmio da Música Brasileira”) e clássicos MPB, como Raul Seixas e Os Saltimbancos.

Encerrando o mês das crianças com chave de ouro, nos dias 27 e 28 de outubro, os paulistas do Grupo Triii sobem ao palco. Queridinhos do público infantil, o grupo já soma mais de 3,5 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube, e apresentam um repertório com canções tradicionais brasileiras e composições autorais como "A E I O U", "O Tomate e o Caqui", "Vira Virou“ e "Pão, Pão, Pão".

Serviço:

O que: Música para Brincar
Quando: 06 a 28 de outubro
Onde: Caixa Cultural Salvador, rua Carlos Gomes, 57, Centro
Quanto: R$ 16 e R$ 8 
Horário: 14h e 16h (sábados e domingos)
Horário da Bilheteria: venda de ingressos iniciada às 9h do sábado, para todos os espetáculos de cada fim de semana
Entrada: não será permitida a entrada após o início das sessões 

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva