Paripe.net

Projeto Karatê do Saber realiza exame de faixa Dangai em Fazenda Coutos

Imagem Responsiva


| |

Karatê do Saber realiza exame de faixa Dangai em Fazenda Coutos
Foto: 

Alunos do Karatê do Saber(PKS) realizaram exame de faixa Dangai (mudança de faixa-branca para faixa-amarela/faixa-amarela para faixa-vermelha/faixa-vermelha para faixa-laranja e laranja-verde). O projeto é uma das ações preventivas desenvolvidas pela Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário der Salvador, que oferece aulas da arte marcial oriental para crianças e adolescentes da região. O evento aconteceu no sábado (17), na Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas, contando com a coordenação técnica da Federação de Karatê Interestilos da Bahia (Fkiba), que aferiu o desempenho dos alunos. O exame foi assistido por familiares e moradores da comunidade.


O projeto, iniciado em julho de 2012 , beneficia 90 jovens, divididos em quatro turmas, entre os turnos matutinos e vespertinos. As aulas práticas acontecem três vezes por semana e uma graduação é conquistada com muito treinamento e dedicação. 
Para os gestores e faixas pretas, os soldados PM Renan Santos e Alisson Guimarães, os critérios para o exame foram a avaliação curricular positiva, o bom comportamento na escola e a disciplina que os alunos demonstraram durante os treinos. 


A tenente PM Carla Sousa, Comandante da Base Comunitária de Fazenda Coutos, destaca que “o karatê, além de formar os valores da disciplina, humildade, respeito e hierarquia, auxilia as crianças a começarem, desde pequenas, a fortalecer os ideais de cidadania. Também fortalece os vínculos familiares e mantém os jovens cada vez mais distantes da violência". A partir de 2017, novas vagas estarão disponíveis para o projeto. Para efetivar a inscrição os interessados devem comparecer à BCS Fazenda Coutos munidos de RG do aluno e do responsável, comprovante de residência, cartão e uma foto 3x4.

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva