Paripe.net

Projeto esportivo será lançado no Subúrbio na sexta-feira

Imagem Responsiva


Projeto esportivo será lançado no Subúrbio na sexta-feira
Foto: Reprodução

O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) lança na próxima sexta-feira (22), às 9h, no Centro de Referência do Parque São Bartolomeu, o projeto ‘Esporte e Lazer: Inclusão que Transforma’. A iniciativa visa fortalecer a prática de esporte e lazer, disponibilizando aulas gratuitas de futsal, basquete, vôlei, futebol, handebol, capoeira, boxe, karatê e ginástica para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
  

Desenvolvido pelo MCPS, o projeto tem apoio financeiro e supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). São oferecidas 1.400 vagas. Com exceção da ginástica para adultos e idosos, ainda é possível matricular crianças e adolescentes nas demais modalidades. As aulas acontecem nos centros e quadras públicas do Parque São Bartolomeu, de Rio Sena e de Pirajá.


De acordo com o coordenador do projeto, Raimilton Carvalho, para se inscrever, os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede do MCPS (Rua São Bartolomeu, nº 1190), no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá (no bairro de Pirajá) ou na Padaria Panigel (no bairro de Rio Sena), local onde foi montado um espaço para atendimento ao público interessado. 


É necessário apresentar uma fotografia 3x4, além do registro de identidade (RG) e do CPF e, no caso de crianças e adolescentes, apresentar RG e CPF do responsável. O projeto também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo do Estado que tem por objetivo principal a promoção da paz social. 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva