Paripe.net

Projeto ELIT promove a Tenda Esportiva, Saúde e Cidadania gratuita no Parque São Bartolomeu

Imagem Responsiva


| |

Projeto ELIT promove a Tenda Esportiva, Saúde e Cidadania gratuito no Parque São Bartolomeu
Foto: Reprodução

Intermediação e qualificação de mão de obra, emissão de documentos, orientação nutricional e odontológica e, claro, atividade esportiva. Estes e muitos outros serviços estarão disponíveis na primeira Tenda Esportiva, Saúde e Cidadania, ação promovida pelo Movimento de Cultura Popular do Subúrbio - MCPS, através do Projeto ELIT - Esporte, Lazer e Inclusão que Transforma, gerido pela SUDESB. O evento acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, no Centro de Referência do Parque São Bartolomeu, em Plataforma


Para o coordenador do MCPS, Raimilton Carvalho, essa é uma oportunidade de os moradores da região terem acesso a serviços que só conseguiriam se deslocando para o centro da cidade. “Pensamos, em consonância com o serviço social do MCPS, como reforçar a importância de atividades já realizadas pelo MCPS, integrar essas atividades a serviços básicos de atendimento ao cidadão e orientação médica diversa. Assim, convocamos instituições parceiras e fomos prontamente atendidos”, assegurou Carvalho.


A assistente social do MCPS, Cristiane Lopes, explica a necessidade de ações como essas: “É preciso entender a realidade dos moradores dessa região. São pais, mães e responsáveis por crianças e adolescentes, parte expressiva do público atendido pelo Projeto ELIT, que não têm acesso fácil a serviços como esses. Amadurecemos a ideia desse grande feirão de serviços observando a demanda em nossas atividades diárias”, afirmou a assistente.


Esporte e educação


O Projeto ELIT tem por objetivo democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças, adolescentes, jovens e idosos do Subúrbio. São oferecidas aulas em diversas modalidades esportivas, com rica programação durante todo o ano e tem como principal objetivo a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida dos moradores de nossa comunidade. Além das aulas de esporte, os alunos do Projeto participam de campeonatos, aulas de cuidados com a saúde, meio ambiente, comunidade e cidadania.


O ELIT é realizado pelo Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), Organização Não Governamental que atua há 14 anos no fortalecimento comunitário da região, e tem como patrocínio a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva