Paripe.net

Projeto de boxe da BCS Fazenda Coutos sagra alunas campeãs baianas



Projeto de boxe da BCS Fazenda Coutos sagra alunas campeãs baianas
Foto: PM BA

Alunas do Projeto “Campeão Cidadão” sagraram-se campeãs baianas de boxe no dia 18 deste mês, durante o Campeonato Baiano de Boxe Feminino, realizado em Salvador pela Federação de Boxe do Estado da Bahia.


O projeto é uma das ações realizadas por policiais militares da BSC (Base Comunitária de Segurança) de Fazenda Coutos, onde aulas de boxe são oferecidas aos jovens da comunidade e bairros adjacentes do Subúrbio Ferroviário.


Quatro alunas foram premiadas no evento, sendo duas com medalhas de ouro, uma com medalha de prata e uma com medalha de bronze. Conquistaram medalha de ouro Rafaela Abreu Santos, 17 anos, na categoria 60 kg; Evanilda de Oliveira Souza, 17 anos, na categoria 49 kg; a medalha de prata Mirena Batista dos Santos, 17 anos, na categoria 49 kg; e Geisiane Ribeiro de Jesus, 18 anos, conquistou a medalha de bronze, na categoria 57 kg.


Para a medalhista Geisiane Ribeiro, o projeto campeão cidadão tem trazido disciplina e uma perspectiva real de transformação em sua realidade. “Apesar das dificuldades de falta de equipamentos e estruturas físicas adequadas, o esforço e incentivo dos policiais tem trazido mudanças em minha vida”, afirmou emocionada.


Para os gestores do projeto soldado PM Wilson Pereira Lopes e o soldado PM Adenilton Ribeiro Coelho este é um resultado a ser somado aos prêmios já conquistados por outros alunos do projeto.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva