Paripe.net

Projeto da PM vai disponibilizar equipamentos de suporte ortopédicos em Fazenda Coutos

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


O Comando Regional da Capital - Baía de Todos os Santos, lançou, nesta quarta-feira (6), na Escola Municipal de Fazenda Coutos o projeto 'TODOS POR UM CAMINHAR', com a proposta de disponibilizar de forma gratuita equipamentos de suporte ortopédico para a comunidade de Fazenda Coutos. 

Em um primeiro momento, a 19ª CIPM, através da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, surge como pioneira a ser beneficiada por este projeto, que posteriormente, contemplará também as demais BCS’s subordinadas ao CPRC-BTS, contribuindo para a diminuição da vulnerabilidade socioeconômica e, por extensão, a promoção da paz e da melhoria da qualidade de vida da população.

As instituições 'AMIGOS EDMARLETE' e 'ALA FEMININA DA LOJA ACÁCIA BAHIANA n. 13', atuam em conjunto neste projeto, sem fins lucrativos e em parceria com o comando do CPRC-BTS, buscando evidenciar segurança pública, por meio de opção social, com conceitos de apropriação regular do espaço público, valorização das pessoas portadoras de necessidades especiais, respeito das diferenças no âmbito da igualdade perante a lei e socialização do saber como promoção de autonomia e de participação social. 

Destarte, unindo forças para atender esta comunidade no que tange acessibilidade a equipamentos de locomoção, promovendo desta forma, a cidadania. Durante o supracitado evento, ficou evidenciado a participação comunitária na construção dessa idéia de oferecer a portadores de necessidades especiais, doações de equipamentos permanentes através da parceria com o Centro Especializado de Reabilitação, programa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE , representado pela Coordenadora geral Ídila Muniz  e pela Enfermeira Irlane Leite.