Paripe.net

Projeto abre inscrições para atividades esportivas gratuitas no Subúrbio

Imagem Responsiva


| |

Projeto abre inscrições para atividades esportivas gratuitas no Subúrbio
Foto: Divulgação

O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) abriu inscrições para o projeto “Esporte e Lazer: Inclusão que Transforma” – uma ação que tem por objetivo oferecer aulas gratuitas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, futebol, handebol, ginástica, capoeira, boxe e karatê. São 1.400 vagas, divididas entre as modalidades, e as aulas serão realizadas nos centros e quadras públicas do Parque São Bartolomeu, de Rio Sena e de Pirajá. 


O projeto está previsto para iniciar suas atividades no dia 04 de janeiro e as inscrições estarão abertas até o dia 30 de dezembro. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do MCPS (Rua São Bartolomeu, nº 1190), no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá (no bairro de Pirajá) ou no estande da MCPS montado no largo do Bambu, ao lado da Panigel (no bairro de Rio Sena). É necessário levar uma fotografia 3x4, além do registro de identidade (RG) e do CPF. Menores de idade também precisam apresentar RG e CPF do responsável. Os locais estão funcionando de segunda a sexta, de 9h às 11h30 e de 13h30 e às 17h. Nos dias 24 e 25 de dezembro, todos os postos de atendimento estarão fechados.


O projeto conta com o apoio financeiro e a supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ele atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social e, para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).


Público atendido – Com exceção da ginástica, que é voltada para adultos e idosos, as demais modalidades são para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos. De acordo com o coordenador do projeto, Raimilton Carvalho, a ideia é atender, principalmente, os moradores dos bairros de Pirajá, Rio Sena e do entorno do Parque São Bartolomeu. “Nossa intenção é fortalecer a prática de esporte e lazer, além de dinamizar a utilização de campos e quadras poliesportivas, requalificados com as obras de recuperação do Parque São Bartolomeu, entregues ano passado pelo Governo do Estado”, explica.


Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o MCPS, por meio do número 71 3019.7291 ou pelo e-mail movimentoartecultura@gmail.com. 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva