Paripe.net

Programa Nacional de Controle da Tuberculose, nesta sexta (23) em Periperi

Imagem Responsiva


| |

Programa Nacional de Controle da Tuberculose
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, e a Frente Parlamentar pela Luta contra a Tuberculose fazem a entrega de equipamentos e a implantação do teste rápido para tuberculose na Bahia.

 

 O teste de alta precisão é capaz de detectar a doença em até duas horas, enquanto o exame usado até hoje pode demorar mais de um mês para dar o resultado, com maior margem de erro. Para o lançamento desta nova tecnologia na Bahia, será realizado um grande evento com a presença de autoridades locais e nacionais e a oferta de atendimentos gratuitos para a comunidade, na Praça da Revolução, em Periperi, na sexta-feira (23 de maio), a partir das 13:30h. 

 

A programação inclui show da banda Didá. A realização do evento foi articulada pela Fundação José Silveira, através do IBIT – Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose, com o apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

 

Serviço
O que: Atendimentos de saúde para identificação de sintomáticos respiratórios, oficina com dicas de nutrição, orientações ao público sobre a tuberculose e show da banda Didá
Onde: Praça da Revolução, Periperi
Horário: 13h30

Informações SubúrbioNews

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva