Paripe.net

Programa itinerante Aprender e Transformar oferece cursos gratuitos em Periperi

Imagem Responsiva


| |

Programa itinerante Aprender e Transformar oferece cursos gratuitos em Periperi
Foto: Reprodução

A Casas Bahia leva mais uma vez à Salvador o programa itinerante que promove cursos gratuitos de empreendedorismo, empregabilidade e informática a municípios
em que a rede está presente. O Aprender e Transformar acontece na capital baiana
entre os dias 31/10 a 19 de novembro, com pré-inscrições nos dias 28 e 29 de outubro, das 9h às 18h, na loja das Casas Bahia de Paripe, na Avenida Afrânio Peixoto, e no próprio local onde acontece o curso, na Praça da Revolução, em Periperi


O Aprender e Transformar já beneficiou mais de 54 mil pessoas em todo o país. Este ano, com mais de 1000 vagas abertas em cada cidade, o programa vai percorrer mais de 9 mil km, passando por oito estados. Na grade, duas novidades, o curso “Smartphone Dia a Dia” e palestras sobre protagonismo feminino no mercado de
trabalho.


As inovações no programa respondem ao que a sociedade e a tecnologia têm trazido de demanda. “A questão do papel da mulher e a relação que se estabelece entre sua vida pessoal e profissional têm sido discussões latentes e necessárias. Queremos levar este tema para um ambiente de formação e sensibilização, que é o que propomos com o Aprender e Transformar”, comenta Flávia Altheman, diretora executiva de Marketing da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, sobre as palestras sobre protagonismo feminino que entram na grade de atividades em 2016.


Outra novidade é o curso “Smartphone no Dia a Dia”, que apresenta, através da tecnologia móvel, maneiras de otimizar a realização de tarefas cotidianas e melhoram o desempenho dos participantes em suas atividades profissionais, de lazer ou estudo.
Continuam na programação conteúdos como ‘Introdução à Informática’ e formação nos tradicionais pacotes de edição de textos, planilhas e apresentações. Hoje, o Aprender e Transformar também oferece em sua grade ‘Internet e Cidadania’, ‘Novas ferramentas online’, ‘Criação de sites e aplicativos’, ‘Empreendedorismo’, entre outros. Crianças podem participar do módulo Kids, uma introdução ao mundo digital.


Quem está em busca do primeiro emprego vai encontrar orientações no módulo de empregabilidade, que auxilia na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho, com cursos de ‘Assistente Administrativo’, ‘Técnica de Vendas’,
‘Mercado de Trabalho: Primeiros passos’. Tem também o curso ‘Saúde Financeira’, que contribui para uma relação saudável com as finanças, com o uso consciente do dinheiro.


De maneira lúdica e interativa, por meio de um jogo, o participante planeja como atingir seus objetivos e alcançar seus sonhos. Já para quem tem interesse em empreender e ter acesso a ferramentas para abrir o seu próprio negócio, o Aprender e Transformar oferece os cursos de ‘Empreendedorismo’ e ‘Empreendedorismo no Mercado Cultural’, este segundo, também novo na grade.


A metodologia aplicada nos cursos são do RECODE – Reprogramar para Transformar – organização social parceria do projeto desde 2009. Os educadores formados pelo RECODE são profissionais locais, garantido a integração com os alunos, além de beneficiar a comunidade a partir da geração de empregos temporários.


Serviço – Aprender e Transformar


Os cursos e palestras oferecidos pelo Aprender e Transformar são gratuitos e abertos
para pessoas a partir de 14 anos de idade. Alguns cursos de informática podem ser realizados por jovens a partir de 12. O módulo Kids contempla atividades de inclusão
digital também para crianças, com idade entre 7 e 12 anos.


Sétima cidade a receber o Aprender e Transformar em 2016, Salvador abre pré-inscrições para os interessados nos dias 28 e 29 de outubro, na Casas Bahia da Av.
Afrânio Peixoto, em Paripe, e na Praça da Revolução, em Periperi, das 9h às 18h.


Basta comparecer aos locais indicados com documento de identificação e comprovante de residência. Os cursos acontecem de 31/10 a 19 de novembro, com folga aos domingos, na Praça da Revolução.


Semanalmente, são abertas novas vagas para cursos e palestras e, após o início das
atividades, as inscrições deverão ser feitas no local onde serão realizados os cursos, na Praça da Revolução.

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva