Paripe.net

Problemas técnicos e vandalismo suspendem operação de trens



Problemas técnicos e vandalismo suspendem operação de trens
Foto: Reprodução

Os quatro que operam a linha Paripe – Calçada apresentaram problemas técnicos, o que impediu a operação normal do sistema na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com a Companhia de Transporte da Bahia (CTB), dois deles apresentaram problemas no motor. O terceiro, um problema elétrico. Por conta disso, a operação do sistema pela manhã foi comprometida, afetando cerca de 13 mil usuários. 


Ainda de acordo com a CTB, o quarto trem não pôde circular por conta da ação de vândalos, que apedrejaram o para-brisas do veículo. A previsão é que pelo menos dois trens voltem a circular ainda na tarde desta segunda-feira. 


O sistema de trens do Subúrbio foi transferido da Prefeitura de Salvador para o Governo do Estado em abril de 2013. Com o objetivo de modernizar o sistema, o governo estadual lançou em setembro deste ano um edital de pré-qualificação para as empresas interessadas em participar da licitação que transformará o trem no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Este sistema contará com veículos modernos e novos.


Atualmente, o sistema de trens do Subúrbio opera com dois trens e possui outros dois reservas. O horário de funcionamento vai das 6h às 20h e a passagem custa R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia). 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva