Paripe.net

Preso homem que matou menina de 11 anos com facada em Plataforma

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Preso homem que matou menina de 11 anos com facada em Plataforma
Foto: Reprodução

Blenivaldo das Virgens Santos, 58 anos, acusado de matar a menina Bruna Santos de Jesus, 11, com uma facada na clavícula, no bairro de Plataforma, em outubro de 2015, foi preso na segunda-feira (25) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Periperi.


A informação foi dada pelo delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios, na manhã desta terça-feira (26).


De acordo com a Polícia Civil, investigadores da 29ª Delegacia (Plataforma) chegaram até o homem após denúncias de que ele estaria na UPA visitando um parente que recebia cuidados médicos.


O técnico de manutenção tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O caso aconteceu na Avenida Beira Mar do Lobato, durante uma briga entre quatro adolescentes da mesma família.


De acordo com a Polícia Civil, Blenivaldo havia ingerido bebida alcoólica, decidiu intervir na briga e acabou agredindo uma das garotas, de 15 anos.


Irritado com a ação do homem, o pai da jovem agredida deu um soco no técnico em manutenção, que foi até em casa, pegou uma faca e desferiu vários golpes, sendo que um deles atingiu Bruna.


Em depoimento, uma das primas de Bruna, de 13 anos, afirmou ter sido a autora do golpe de faca que matou a menina de 11 anos, mas não soube informar em qual parte do corpo Bruna foi atingida, em que circunstância ela cometeu o ato e como conseguiu a faca.


Conforme a Polícia Civil, entretanto, as investigações apontaram para Blenivaldo como responsável pela morte de Bruna. 


De acordo com o delegado Reinaldo Mangabeira, a profundidade do ferimento na clavícula da vítima mostrava que apenas um adulto poderia ser o autor do golpe. Blenivaldo será encaminhado para o sistema prisional. 

Fonte: Correio24horas