Paripe.net

Presidente Leo Prates lança novo portal da Câmara de Salvador

Imagem Responsiva


Com layout moderno e totalmente reestruturado, o novo portal da Câmara Municipal de Salvador (www.cms.ba.gov.br) foi lançado pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), nesta terça-feira (27), no Salão Nobre. Como afirma o presidente, o website reforça as ferramentas de comunicação que ampliam a transparência do Legislativo Municipal e aproximam ainda mais o cidadão da Casa e dos 43 vereadores.

“Entre as novidades, estão a adequação do layout para a versão mobile, uma vez que grande parte dos acessos acontece via celular. Por isso, estamos lançando um site totalmente responsivo, facilitando as consultas por parte de toda a sociedade, que pode acompanhar nosso dia a dia também na palma da mão”, diz Prates, destacando a interatividade do portal com a TV e a Rádio Câmara, que foi lançada em web e em breve poderá ser ouvida também na frequência 105,3 FM.

“Pensamos num projeto amplo e integrado, que permitisse acesso rápido e fácil do cidadão ao dia a dia da nossa casa legislativa e total interação como nossos outros canais de comunicação”, completa o presidente. Prates salienta que, com essa iniciativa, a Câmara reforça o que preconiza a Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011).

Atividade Legislativa

Além das seções destinadas à publicação do Diário Oficial do Legislativo Municipal, notícias da Câmara, galerias de fotos, agenda de atividades e redes sociais, o portal dá visibilidade à produção das diretorias Legislativa, Administrativa e Financeira e apresenta a estrutura de funcionamento da Câmara de Salvador.

Através do portal, o cidadão tem acesso a toda a produção legislativa, aos projetos do Executivo Municipal, à Ordem do Dia com as discussões e votações no Plenário Cosme de Farias, ao trabalho das comissões, à prestação de contas, aos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, ao orçamento anual, às despesas e às licitações, entre outros documentos.

“Através da modernização desse importante instrumento de comunicação que é o portal, apresentamos uma ferramenta mais completa, que amplia o diálogo com a cidade, fortalecendo o poder do cidadão”, completa o presidente Leo Prates.