Paripe.net

Prefeituras-Bairro ampliam atendimento do SIMM



Prefeituras-Bairro ampliam atendimento do SIMM
Foto: Reprodução

Interessados no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) contam com realização de cadastro, pesquisa de vagas e encaminhamento para entrevistas em unidades das Prefeituras-Bairro já em funcionamento, na Cidade Baixa, Cajazeiras, Subúrbio, Itapuã e Centro, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A partir da semana que vem, o mesmo começa a ser feito na unidade do Cabula, localizada na Rua Silveira Martins, que será inaugurada nesta sexta-feira (19) pelo prefeito ACM Neto, às 15h. Isso auxilia o atendimento realizado na unidade central do SIMM, no Comércio, e nas demais espalhadas na cidade (veja lista abaixo), que prestam outros serviços.


Segundo o coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, os interessados em informações sobre o serviço terão facilidade nas unidades em funcionamento. “Há a vantagem de se evitar os deslocamentos por ter o serviço perto de casa, com conforto e agilidade, especialmente para moradores de Cajazeiras, Itapuã e Subúrbio, por exemplo, regiões mais distantes da unidade central. Isso poderá, inclusive, desafogar os postos do SIMM em outros locais da cidade quando o cidadão for apenas buscar informações”, afirma o coordenador.


O SIMM, serviço da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), já encaminhou cerca de 50 mil trabalhadores apenas nesse ano, com uma média de 114 novas vagas de trabalho por dia útil. O atendimento funciona por hora marcada pelos contatos (71) 3202-2016 ou 0800-2853111(para ligações gratuitas). O serviço funciona das 8h às 17h. Há a possibilidade ainda de acesso ao SIMM Itinerante, que descentraliza os atendimentos, levando-os para perto da população. Em 2014, mais de 2,2 mil pessoas tiveram acesso ao serviço.


Atendimento nas Prefeituras-Bairro, das 8h às 17h:


- Cidade-Baixa: Avenida Porto dos Mastros, nº 65, Ribeira;
- Centro/Brotas: Edifício Ranulfo Oliveira, Praça da Sé, Centro;
- Subúrbio/Ilhas: Rua Pará, nº 15, Paripe;
- Cajazeiras: Estrada da Paciência, Cajazeiras VIII (em frente às Americanas);
- Itapuã: Avenida Dorival Caymmi, nº 17 (próximo ao INSS).


Atendimento do SIMM nos demais postos, das 8h às 17h:


- Posto Central: Rua Miguel Calmon, nº 382, Comércio; 
- Cajazeiras: Estrada do Coqueiro Grande, nº 1.902; 
- Boca do Rio: Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº 141, anexo ao Colégio Imeja; 
- Cabula: Praça da Mangueira, nº 84, Cabula VI; 
- Itapuã: Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã;
- Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8h às 14h.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva